sábado, 1 de outubro de 2011

Ouvindo Sem Parar: Kimbra - "Vows"

Quantas Kimbras cabem num só álbum?



Desde que escutei a cantora neozelandesa Kimbra, como vocalista convidada do Miami Horror na faixa "I Look to You" do album Illumination, fiquei fissurado. Logo veio o vídeo de "Settle Down" com a promessa de lançamento do álbum Vows, mas a ansiedade teve que esperar, porque demorou mais de um ano para cair na rede, e de lá para cá quem estava louco para ouvir um disco inteiro da cantora teve que se contentar com sessões ao vivo no studio Sing Sing (sensacionais) e os víeos de "Cameo Lover" e "Good Intent".

Bom, mas o disco tão aguardado chegou, e, surpresa, tem de tudo lá! Kimbra apresenta diversas texturas de voz e sonoridades bastante diferentes de uma música para a outra. Eu pessoalmente gostei mais das Kimbras Pop-Soul ("Plain Gold Ring", releitura do sucesso na voz de Nina Simone, "Good Intent", "Two Way Street" e
"Withdraw") e Alternativa ("Settle Down" e "Limbo"), mas as intervenções Pop Chiclete "Cameo Lover", R&B "Call Me", e todo o resto são extremamente bem executados, deixando claro o quanto a cantora é versátil e competente.

Vale a pena também dar uma checada na participação dela na linda "Somebody That I Used To Know" do Gotye (Que lançou outro disco que estou ouvindo sem parar)




Nenhum comentário:

Notas pessoais de um sempre iniciante na vida, nada que vá ajudar a ninguém.