sábado, 11 de dezembro de 2010

Sem Palavras - Parte 1 / Speechless - Part 1

Gostei do que começou no último post, vamos ver no que vai dar...(sugiro clicar na imagem para ampliar)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ah, a acidez nossa de cada dia...

Corrigindo um erro crasso e finalmente colocando uma tira do André Dahmer aqui. Não contente em fazer o sensacional "A Cabeça é a Ilha", o ___________(insira seu insulto invejoso de preferência aqui) lançou o livro "Ninguém Muda Ninguém" de poesias, fotos e pinturas,  cuja tiragem (600 livros) teve as capas pintadas uma a uma pelo autor bem no estilo Liniers.


Como é bem improvável que eu ainda consiga um exemplar do livro, já que não fui ao lançamento  (pessimismo construtivo), vou publicar aqui as capas que mais gostei, das publicadas no blog do Dahmer:




quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ouvindo sem Parar: Sharon Jones & The Dap Kings - "I Learned the Hard Way"

Sharon Jones & The Dap Kings não é vintage. O som encontrado pela banda, que tem a frente a cantora nascida em Augusta, na Georgia (Cidade que já tinha presenteado o mundo com James Brown) poderia ser escutado na mesma estação de rádio onde se ouviam os grandes nomes do soul e funk nos anos 60.

Nada mais auto-explicativo que o clipe da faixa título "I Learned the Hard Way":


A cantora, como outras vozes americanas fundamentais, tem origem nos corais de igrejas, passando boa parte da vida como backing vocal, chegou até a ser agente penitenciária, mas hoje a banda encontra o reconhecimento da crítica e público por seus álbuns irretocáveis, shows fantásticos (vê lá no youtube) e a voz  genial de Sharon.

Desde já, a banda é favorita do blog!

Agora se o assunto é vintage, "old fashion" não poderia deixar de indicar esses dois disquinhos sensacionais:

Alice Russell - "Pot of Gold"
 
A cantora inglesa tem um timbre parecido com o da Nikka Costa, mas um som indiscutivelmente funky e gostoso.

Cee-Lo Green - "The Lady Killer"
O cantor, produtor e vocalista do Gnarls Brakley aparece com um disco irresistível, pop e soul, carregando o megahit desbocado "Fuck You".

domingo, 24 de outubro de 2010

Info Sapiens II

Quase uma homenagem a Munch... (Almost a tribute to munch...)

sábado, 11 de setembro de 2010

Miike Snow In Rio - 20 de Setembro no Circo Voador


É isso aí pessoas! Miike Snow no Rio! Mal posso esperar! o vídeo acima foi feito pelo Ramon Moreira, do Xalmer, um dos "malucos" que articularam a presença da banda aqui! Obrigado a todos eles, vou curtir muito!

Dica para todo mundo! via URBe

segunda-feira, 31 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O monstro Pop que tudo devora - David Byrne & Fatboy Slim "Here Lies Love"

O que um álbum duplo de música genuinamente pop e a vida pessoal e política de uma ex-primeira dama das Filipinas podem ter em comum?

Para mim, assim como a maioria das pessoas não parece haver nenhum modo de ligar essas duas coisas. Mas foi exatamente o que fizeram o malucão David Byrne e o dj superstar Fatboy Slim. "Here Lies Love" é um musical sobre a vida de Imelda Marcos e sua babá Estrella Cumpas, o que as faixas "Rose of Tacloban",  "Ladies in Blue" e "Seven Years" deixam bem claro. Mas não é apenas na sonoridade dos musicais clássicos americanos que o disco se inspira. Cabe de tudo um pouco: Folk, Miami Bass, Soul, Funk e principalmente, fazendo a colagem sonora, pop dos anos 60 e 70!

Agora misture a tudo isso letras baseadas em entrevistas, discursos e situações vividos por Imelda e Estrella, principalmente no fim da ditadura Marcos, quando a família foi obrigada a deixar as Filipinas... Eu sei, parece um pouco demais, mas a verdade é que o disco é sensacional, para dançar, para escutar em casa, para refletir. Muitos podem apenas se divertir com os beats surreais criados pela dupla sem se preocupar com a parte "cabeça", como escrito na crítica de Jody Rosen para a Rolling Stone.

Cada música é interpretada por diferentes cantores, entre os quais membros da nata do pop alternativo atual como Róisín Murphy (vocalista da banda Moloko), Tori Amos, Cindy Lauper, Florence Welch (do Florence and the Machine), Sharon Jones, Martha Wainwright (irmã do Rufus) e a já queridinha do blog Santigold, entre outros, todos com vocais espetaculares, sem exceção.

David Byrne escreveu em seu site que estava interessado em personalidades poderosas e o que move suas atitudes, e encontrou na música pop o veículo ideal trabalhar o assunto. As músicas serão parte de um espetáculo que será encenado pelo Public Theatre, em New York.

Enfim, quanto à parte "cabeça" posso dizer que quando (de tanto escutar o disco) as letras começam a sobressair, a escuta fica realmente mais interessante, e o poder pode ser representado pela euforia da música de pista; para quem ainda tem alguma dúvida de que tudo pode entrar no liquidificador pop, está aqui a prova cabal.

Aqui Imelda Marcos, hoje com 81 anos, escuta "Here Lies Love"

Vídeo de "Please Don't", com Santigold

sexta-feira, 23 de abril de 2010

sexta-feira, 12 de março de 2010

GLAUCO - Um dos meus ídolos se foi...

Em memória do criador do Geraldão, Casal Neura, Geraldinho, entre muitos outros personagens sensacionais, levado da vida de forma abrupta.


Dia triste...
Notas pessoais de um sempre iniciante na vida, nada que vá ajudar a ninguém.