terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ouvindo sem parar - Santogold

Frequentemente decido que novos sons vou escutar pelas capas dos discos. Na verdade eu sou uma espécie de viciado em capas interessantes, instigantes. Então já dá para imaginar o que aconteceu quando vi isso:


Mais uma vez não me arrependi. Assim como aconteceu com Björk, Otto, Etta James, Cibelle, entre outros, a música está completamente à altura do visual. Santogold é o primeiro álbum de Santigold, projeto da cantora/compositora Santi White, nascida no Brooklin, e do produtor/compositor John Hill. A mistura traz um pouco de tudo: ragga, hip-hop, punk-rock, miami bass (ou releitura de funk carioca estilo M.I.A) asian pop e  pop do mais deslavado também. O resultado é um conjunto de músicas que parecem saídas de lugar nenhum e de todo lugar ao mesmo tempo, com a voz às vezes melodiosa, às vezes lânguida e descompromissada de White dialogando com beats, samples e sons malucos de gente como Disco D, Switch, Sinden, Freq Nasty, Diplo, Radioclit, Clifford "Moonie" Pusey, Chuck Treece, Naeem Juwan, M.I.A, e Trouble Andrew. Aí embaixo o vídeo de "L.E.S Artistes", também de encher os olhos!



sábado, 5 de dezembro de 2009

Peixe Voador

Esses são desenhos que fiz para o material de um seminário de arquitetura...acabaram não sendo utilizados, mas pela simpatia do peixe com asas de origami, resolvi colocar aqui.



Notas pessoais de um sempre iniciante na vida, nada que vá ajudar a ninguém.